Quinta-feira, 26 de Julho de 2012

Voluntariado 1#

O prometido é devido e como disse no post anterior, vou contar como tem sido a experiência do voluntariado no lar. Isto foi mais ou menos o meu primeiro dia, agora as coisas estão diferentes.

Bem a princípio, devo confessar, fui um bocado de pé atrás e ainda pensei em desistir. Cheguei lá completamente nervosa, sozinha e sem fazer a mínima de como agir perante os senhores e senhoras que se encontravam na sala. Fui apresentada a cada um e depois de termos falado um bocadinho e o gelo ter começado a derreter tornou-se mais fácil. O que fiz e faço basicamente é fazer-lhes companhia, conversar, ajudá-los a levantar, dar o lanche, pô-los a fazer exercício, fazer trabalhos manuais e coisas afins. Nada de especial. Vou às duas e saio às cinco, isto é, quando não fico mais tempo. Parecendo que não o tempo passa a correr e há sempre qualquer coisinha que nos prende ali.

Estou a adorar e também me está a ajudar imenso. Tipo quando me sinto mais em baixo, a partir do momento em que entro desaparece tudo, é mesmo terapêutico e sentir aquele carinho todo vindo de pessoas que mal conhecemos é muito gratificante. Eles já me consideram parte da família até mesmo aqueles que estavam mais inseguros em deixar-me aproximar, até me custou vir embora. Uma coisa é certa, estou a aprender imensas coisas e sinto-me uma pessoa melhor.

publicado por cate às 19:30
link do post | comentar | favorito
17:
De Marta a 26 de Julho de 2012 às 19:40

pois, é a crise. mas tenho a certeza que vais aproveitar muito bem o teu verao girl :) esta bem esta beeeemmm!
De dan a 26 de Julho de 2012 às 19:46
em relação ao teu post: deve ser mesmo algo lindo de se ver, muito boa sorte com isso :)
e quanto à fic.. só tenho a agradecer, e ainda haverá muitos "joguinhos" pela frente ahahah é muito bom chegar aqui e ler isso, a sério! mais uma vez, obgd querida, faremos por continuar assim :)
De Marta a 26 de Julho de 2012 às 19:51
gostei mesmo imenso!
De agnes hope a 27 de Julho de 2012 às 11:57
isso ou se tiveres cuidado com o vocabulário, tens uma boa nota! ahahah
De liz collingwood a 28 de Julho de 2012 às 02:21
deve ser tão bom fazer voluntariado, e logo com pessoas mais velhas ! ia adorar. mas ficava de pé atrás porque para começar uma conversa, ui que vergonha xD

- nem digas nada ! perdi o rock in rio, perdi o optimus alive, vou perder o sw, aiii que ódio ! -.-
De liz collingwood a 28 de Julho de 2012 às 02:55
pois, és de lisboa né? (:
- eu adoro ter conversas com essas pessoas, eles têm sempre qualquer coisa para contar! eles adoram a nossa companhia, assim de pessoas mais novas. eles ficam felizes, e nós ainda mais por os deixar assim :')
- agora até é dificil vir embora né? :b
De Joana a 28 de Julho de 2012 às 10:14
tadinha, e não podia ter esperado pelo Pattinson? Porca pá! xD
De s. a 28 de Julho de 2012 às 11:30
merci. vou adicionar-te.
De s. a 28 de Julho de 2012 às 11:34
não tens de quê. sê bem vinda ao meu mundo :)
De s. a 28 de Julho de 2012 às 11:47
ahah eu não me assusto. Por aqui o que pode aparecer de fanatismo é mesmo o Ian Somerhalder. xd

Comentar post