Domingo, 29 de Julho de 2012

O resto do desafio

As perguntas da Catherinee:

A música que marcou a minha vida foi... - Hmm talvez Born This Way .

Os meus objectivos de vida são... Como pretendo alcançá-los... - Um dos meus maiores objetivos é ir para Nova Iorque, o outro é poder dizer que estou bem e senti-lo realmente. Ir para Nova Iorque é mais fácil do que o segundo ponto, é estudar ainda mais o segundo acho que nunca vou conseguir concretizar. Sou daquele tipo de pessoas que guarda imensas coisas cá dentro e dificilmente vou conseguir dizê-las.

Mudarias em ti alguma coisa ou já te aprendeste a amar e respeitar como és? Fazia-lo por alguém? - Se algum dia mudar vai ser por mim mesma, nunca por alguém. O máximo que posso fazer pelos outros é melhorar um bocadinho mas só o faço se as pessoas o merecerem.

Qual a coisa mais divertida que fizeste? - Tudo o que fiz no Tempo Aventura numa quinta perto da Serra da Estrela foi divertido, desde paintball, escalada, tiro ao arco, caça ao tesouro nocturna, montar a cavalo, piscina, até mesmo as refeições foram brutais.

O meu maior medo é... - Perder quem amo, juro, se morre mais alguém que amo, faço uma loucura.

A minha citação favorita e que se adequa ao meu dia-a-dia é... - Não é bem uma citação, foi uma coisa que me disseram e eu tento que ela esteja sempre presente "Por muito que te custe, tens de pensar mais em ti."

4 blogs que visito regularmente pela magia da sua escrita são... - Todos os blogs que sigo têm uma certa magia, por isso seria injusto escolher apenas 4.

A pessoa que eu mais admiro é... Pelo simples facto de... - Professora Cila. Já falei dela várias vezes aqui no blog, foi ela quem me ajudou nos momentos mais difíceis, fez-me sorrir cada vez que as lágrimas estavam perto de cair, disse-me o que precisava de ouvir quando mais ninguém o fez, abraçou-me quando as palavras se tornaram insignificantes e esteve lá cada vez que precisei. Ainda hoje faz isto tudo e mal nos vemos, se for preciso liga-me só para perguntar como estou e se preciso de alguma coisa. Ela tem um coração do tamanho do mundo, está sempre disposta a ajudar os outros, tem um sentido de humor fantástico, é uma excelente professora, é super carinhosa e, mais do que tudo isso, ela é daquelas pessoas em quem podemos confiar a nossa vida porque sabemos que fica segura. Para mim é como se fosse uma mãe.

Quais as medidas que tomavas se pegasses agora o cargo de Presidente do nosso país? - Primeiro pedia aos portugueses para terem calma porque por muito difícil que a situação esteja acho estúpido fazerem greves, assim é que isto não ata nem desata. Depois mudava a justiça toda, porque, meus amigos, pedófilos e assassinos em prisão domiciliária, pena suspensa e a saírem uns aninhos depois, desculpem mas não cabe na cabeça de ninguém. E depois sei lá, acho que qualquer um ficava à nora se tivesse que governar um país inteiro do nada, as pessoas gostam muito de criticar e tal mas se estivessem no lugar deles ou faziam pior ou desistiam.

Se tivesses para onde fugir agora, para onde seria? Porquê? - Voltava para Taizé porque preciso daquela paz, preciso de me voltar a encontrar e de sentir o que lá senti.

Algo que esperas vir a fazer um dia? - Espero voltar à minha terra e ver as mudanças todas, tanto nas pessoas como nos sítios.

O que achas que mudou neste tempo todo? A geração da tua mãe, a tua, o que achas que "caiu" em termos de valores? - Mudou tudo. Perdeu-se o respeito por tudo e por todos, os miúdos só falam de sexo, dinheiro, álcool, tabaco e afins, as brincadeirinhas inocentes desapareceram, a escola só serve para se armarem em rebeldes e fazerem asneira para ficarem bem vistos, a beleza é avaliada por um par de mamas e umas pernas. Juro esta geração é uma vergonha! Sinceramente, eu tenho medo do futuro porque esta gente não está minimamente preparada, são todos uma cambada de meninos e meninas mimados/as. Se o mundo não acabar este ano, acreditem, deve estar para breve.

 

As perguntas da dreamsofmylife:

Interessas-te por política? Se não, porque? - Não, já me chegam os meus problemas e pelo que vi a política só traz problemas.

Qual dos quatro elementos da Terra se identificam mais contigo? - Talvez a água porque tal como nela as pessoas vêem uma coisa e não fazem ideia do que está escondido.

Viagem de sonho e porque? - Por todo o mundo porque ia ver coisas que nunca vi, aprender coisas que nunca aprendi, sentir o que nunca senti.

O que te atrai na personalidade de um ser humano? - A sinceridade e a sensibilidade. 

Viver fora deste Portugal faz parte dos teus planos futuros? Se sim, onde gostarias de viver? - Faz e muito, quero começar de novo em Nova Iorque, preciso disso.

Qual é a tua citação favorita? - "You have to be unique, and differente, and shine in your own way." - Lady Gaga

Se fosses uma flor qual serias? - Flor de cerejeira, ninguém imagina que de uma árvore tão simples venham flores tão bonitas, acho que estou à espera de ver isso acontecer em mim.

Coração ou razão? - Escolher só um acaba sempre em asneira.

Acreditas que nada é impossível? - Acredito que alguma coisa só é impossível se nós assim o quisermos.

O que é urgente acabar no mundo? - A injustiça.

Já tiveste alguma experiencia fora do comum? se sim, podes contar? - Para além de já ter sonhado montes de vezes com coisas que acabaram por acontecer, os meu professores que morreram vieram despedir-se de mim e quando eles desapareceram acordei a chorar.

 

As perguntas da déborα.

Acreditas em Deus? Porquê? - Acredito porque já me encontrei com ele. Quando estive em Taizé. Não é uma coisa que se possa explicar, foi como se uma sensação de paz me preenchesse, alguma coisa maternal e paternal ao mesmo tempo tomou-me nos seus braços e eu senti-me em segurança e super aliviada, senti-me tão bem e tão segura que comecei a chorar. Não foi só uma vez, em cada oração sentia-o e soube mesmo bem.

Qual é a maior loucura que fizeste? - Cortar-me, a maior loucura e a maior estupidez.

Odeias alguém? Porquê? - Posso sentir raiva no momento em que saio magoada mas a única pessoa que cheguei a odiar fui eu mesma

Qual é a pessoa que mais gostas? - Eu gosto de toda a gente com quem me dou, não vale a pena dizer nomes.

Qual é a pessoa que mais te fez sofrer? Porquê? - A última pessoa a quem chamei melhor amiga porque parece que a nossa amizade não foi tão importante para ela como foi para mim, as promessas que me fez não passaram de mentiras, culpou-me por as coisas não terem funcionado, chamou-me e disse-me coisas horríveis e não é capaz de me perdoar mesmo depois de eu a ter perdoado e ter dito que a aceitava de volta. Neste momento não sou ninguém para ela.

De quê que tens medo? - De não ser tão forte quanto devia.

O que mais gostas em ti, fisica e psicologicamente? - Fisicamente gosto dos meus olhos e do meu cabelo, psicologicamente de ser calma e de saber perdoar. 

Qual foi a razão que te fez criar o blog? - Well, acho que precisava de um sítio onde as coisas fossem à minha maneira.

Qual é o teu maior sonho? - Ah é conhecer a Gaga né? 

O quê que nunca farias? Porquê? - Comer insectos, sou mega esquisita e insectos são tipo nojentos.

Por último, o que achas de mim? - Acho que és super simpática e divertida mas também acho que há uma parte de ti que não mostras a ninguém porque te garante uma certa confiança. Posso estar errada mas acho que é isto.

 

Acabei girls, não vou fazer onze perguntas a onze pessoas. Gostava apenas que me respondessem a uma pergunta, o que é que acham de mim? Se todas pudessem responder ia ficar bastante satisfeita. Se não responderem deixem lá, amigas na mesma, ne pas de problema. Ah! Se leram isto tudo parabéns, ficaram a saber imenso sobre mim. 

publicado por cate às 20:55
link do post | comentar | favorito
7:
De hope a 29 de Julho de 2012 às 20:20
Oh, tu és uma querida, fofinha e super divertida e sabes levar-te numa brincadeira (aquela da cerenata na tua janela haha) e são de pessoas assim que gosto, soo, yes i like you :)

Eu não sei bem o que queres dizer com a parte ''te garante uma certa confiança'' mas se tu queres dizer que assim me sinto mais protegida, então sim, tens razão, há uma parte de mim que não mostro a ninguém.
De hope a 29 de Julho de 2012 às 22:32
opáá, tinha cá uns olhões verdes! ainda por cima tinha sido conssagrado padre naquele dia, devia ter chegado um dia mais cedo e fazia-o mudar de ideia! (sim claro! -.-) hahahaha xD
De hope a 29 de Julho de 2012 às 23:34
Quando são assim feiotes é tipo... Ok, talvez seja melhor assim... xD
Mas quando aparecem na missa com o cabelo despenteado que lhe dava um ar estupidamente sexy fico tipo... hey, já te olhas-te bem ao espelho?? Com at me baby *-*
(isto foi meio psico xD)
De liz collingwood a 30 de Julho de 2012 às 00:20
acho-te uma pessoa calma/serena, simpática, divertida, uma queridona ! gostas de viver o momento. pelo que percebo, gostas mais dar do que receber.
noto que és uma pessoa forte!
ADORAVA CONHECER-TE PESSOALMENTE, NOSSA *-*

- a sério que a madonna disse isso? ai sinceramente, ela não vive bem com o facto da lady gaga tornar-se melhor do que ela. -.-
aliás, eu pensava que a madonna era mais crescidinha e pelo menos, original !
De Catherine a 30 de Julho de 2012 às 10:26
É verdade, partilho o mesmo desejo mas também se não crescermos, não podemos viver outros bons momentos. É só que, na altura, parecia tudo mais fácil, acho que, por vezes, somos obrigados a crescer depressa demais, "somos tratados como crianças e esperam que actuemos como adultos" :\ Já agora, obrigada por responderes ao meu questionário, belas respostas, adoro os teus pontos de vista!
De Catherine a 30 de Julho de 2012 às 13:12
Eu felizmente nunca passei por muito no que eu acho mais importante, a saúde e sinto-me bastante abençoada por isso. Espero que tenhas alguém que tu possas apoiar-te quando passas por essas coisas todas, eu ainda estou a tentar encontrar essas pessoas (sem contar com os meus pais, mas visto bem, eles não são adolescentes desta geração, podem saber muito, mas é diferente). Obrigada e eu este ano também era para ir a Taizé mas era sem os meus pais 10 dias e, para ser sincera, ainda não me senti preparada. Era para ter ido antes de ontem.
De liz collingwood a 30 de Julho de 2012 às 14:27
a sério? soube-te mesmo bem? :')
- ainda bem, porque é mesmo isso que transmites para cá, pelo menos é a minha opinião :')

- claro, ela não ficar a rir :o

Comentar post